CONSTRU O DA POL TICA DE ASSIST NCIA SOCIAL E AS FUN ES DA PROTE O SOCIAL ESPECIAL
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Construção da Política de Assistência Social e as funções da Proteção Social Especial................................................................................4
3CONCLUSÃO.........................................................................................................12
REFERENCIAS..........................................................................................................13
1 INTRODUÇÃO
O desígnio deste trabalho é resgatar os aspectos históricos da construção de políticas de assistência social, despertando a compreensão sobre os processos determinantes que incidem sobre a formatação atual das políticas sociais no Brasil. Orientações profissionais dos serviços sociais e seu impacto sobre a construção de políticas sociais no Brasil. Refletir e resumir os principais pontos sobre os temas mais relevantes do processo de construção das políticas sociais brasileiras, o tratamento com a intervenção do Estado na vida social e sua relação com seu público-alvo e as perspectivas de atuação do Estado no processo de construção das políticas sociais.
Este trabalho tem como objetivo promover discussões sobre as realizações de políticas de assistência social no Brasil, em particular, a Assistência Social, que desde a Constituição Federal do Brasil de 1988 foi promulgada como um direito político para todos aqueles que dele necessitam, independentemente de contribuição social.
Ponderaremos sobre a política social bem-estar, sua trajetória histórica, bem-estar social frente ofensiva neoliberal e compreensão da assistência social como um direito, a Lei Orgânica da Assistência Social - Nulidade.
Nesta discussão, consideramos que a assistência social orienta a sua discussão para diferentes direções, como os direitos, o acesso universal e responsabilidade do Estado.
Assim, vemos que , quando olhamos para a LOAS , para avistar