constituição
Ela é uma lei maior, suprema, o que a diferencia das demais leis ordinárias que não podem ser aprovadas se contrariarem a constituição.
Em primeiro lugar, num mundo capitalista, de quem é o poder?
Os providos ou os desprovidos de riqueza?
No ano de 1849 na Prússia, o voto foi tripartido entre as classes, onde quem tinha mais dinheiro, mais valor de voto teria.
Isso acabou com o direito a democracia que havia antes, mais o povo que deveria se interessar em igualar seu voto aos demais, nada fez.
Os fatores reais do poder são os senadores que nada mais são do que grandes fazendeiros que ao receber alguma proposta do povo na câmara aprova se beneficio lhes trouxer, é constituído também por banqueiros, que podem dar aquela força ao Estado na hora de emprestar dinheiro do exterior, desde que o Estado não lhes prejudique em sua área financeira criando leis que fossem indispostas aos seus interesses.
Outra parte da constituição é a monarquia, que sempre estar do lado dos poderosos, e contra o povo levantará armas se o contrariar ou criticar quanto à forma de governo, pela aristocracia que mesmo sendo minaria tem o poder que nem mesmo todos os pobres juntos teriam, pelo rei que tem um exército organizado que a toda hora estará disposto á atender as ordens do rei, isso forma o poder organizado, o mesmo não acontece com o povo que pode se revoltar também a qualquer momento em defesa de suas idéia mais mesmo sendo a maioria não venceria, pois o poder do povo é inorgânico, é mal organizado, onde não há organização não há vitória.
Por