consientização e prevenção
CRITÉRIOS ESTRUTURAIS
ENVOLVIMENTO DA SOCIEDADE
Sabe-se que hoje em dia existem assuntos relativos que não são muito discutidos nas sociedades. Portanto, o projeto “DSTs! Conscientização e prevenção”foi criado para levar informações em relação as DSTs a toda comunidade , destacando as principais formas de prevenir as doenças sexualmente transmissíveis e conscientizar em relação as causas e sintomas das mesmas.
OBJETIVO DO PROJETO
Organizar palestras de conscientização e prevenção as DSTs , discutir a urgente necessidade sociedade tornar-se suficientemente informada para viver sua sexualidade com segurança, protegido de eventuais contágios com as DSTs e , especialmente livre da AIDS
Nas palestras serão discutidas cada doença sexualmente transmissíveis , como se prevenir , sintomas, como identificar e também conscientizar em relação ao sexo seguro.
METAS
Atingir o publico como ferramenta de conscientização e conhecimento em relação a prevenção. Levar até o final das palestras 100 ouvintes.
ATIVIDADES
As palestras serão realizadas durante dois meses, em um dia da semana em 8 instituições diferentes.
1º atividade: levar o conhecimento sobre a Sífilis, ou seja iremos transmitir ao ouvinte quais sintomas são causados pela DST.
2º atividade: iremos destacar sobre a sífilis, tratamentos e métodos para prevenção.
3º atividade: levar o conhecimento sobre a AIDS , os sintomas causados por ela.
4º atividade: tratamentos e métodos de prevenção a AIDS e aula prática sobre como se usar os métodos preventivos como: camisinha,diu e etc...
5º atividade: levar o conhecimento sobre a Hepatite e a Gonorreia e os sintomas causados sobre cada uma.
6º atividade: mostrar métodos de prevenção a cada uma e alguns tratamentos relacionados.
7º atividade:falar sobre a HPV, sintomas, prevenção e tratamentos .
8º atividade: essa é a ultima atividade do projeto. Por fim iremos fazer uma recapitulação, iremos