conservação de energia
Dispositivo é uma garantia a mais na hora de imprevistos no trânsito
Com índice cada vez mais alto no número de acidentes nas estradas e rodovias no cenário mundial, o setor automotivo tem buscado constantemente encontrar dispositivos de segurança para implantar nos veículos e manter a integridade física de seus condutores e passageiros.
E foi pensando na proteção dos condutores que a marca japonesa Subaru inovou em tecnologia, adicionando em sua linha de carros a Célula de Sobrevivência que proporciona uma proteção a mais em casos de acidentes. O dispositivo que é capaz de suportar o impacto correspondente a até quatro vezes o peso do carro, forma uma célula de proteção, evitando que os ocupantes do veículo sejam atingidos. A célula de sobrevivência é uma estrutura de aço que está acoplado na coluna central, no assoalho, e principalmente nas colunas laterais do carro, o que assegura o alto nível de segurança.
Os veículos que contam com esse dispositivo, se envolvidos em imprevistos, oferecem uma proteção extra aos ocupantes. Existem casos de acidentes que em carros sem a célula de sobrevivência dificilmente os ocupantes sairiam ilesos e com esse dispositivo conseguem sair com vida e sem ferimentos.
O estudante Diogo Woellner, cliente da concessionária Uchi Subaru, de Curitiba, fala que a célula de sobrevivência foi fundamental para sua proteção num acidente que ocorreu na BR-277. De acordo com o estudante o motorista do caminhão se distraiu com uma colisão anterior e fechou o veículo de Diogo. Neste momento, ele perdeu o controle do seu Impreza 2.0 e capotou. “Todos os lados do carro ficaram amassados, mas por dentro ficou intacto. Se eu estivesse dirigindo um veículo que não possuísse a célula de sobrevivência, com certeza eu não sairia ileso e não teria a mesma chance”, relata.
Considerada uma das marcas mais seguras do mundo, a Subaru coloca sempre seus