Conservação da Biodiversidade
O presente trabalho é sobre os métodos de conservação da biodiversidade, mais concretamente, os métodos de conservação das diversas espécies do mundo. É objetivo deste trabalho conscientizar as pessoas a conservar a biodiversidade do mundo. Abordarei os principais tópicos sobre o assunto, abrangendo sucintamente o conteúdo como um todo, a fim de que seja de fácil compreensão. A metodologia utilizada foi a, pesquisa em diversos sites da internet. Espero que esta pesquisa seja de grande proveito intelectual, já que buscarei trazer de forma rápida os conceitos principais sobre o tema proposto.
2. O QUE É BIODIVERSIDADE
O termo Biodiversidade refere-se à diversidade biológica para designar a variedade de formas de vida em todos os níveis, desde micro-organismos até flora e fauna silvestres, além da espécie humana. Contudo, essa variedade de seres vivos não deve ser visualizada individualmente, mas sim em seu conjunto estrutural e funcional, na visão ecológica do sistema natural, isto é, no conceito de ecossistema.
3. NÍVEIS DA BIODIVERSIDADE
A biodiversidade possui três grandes níveis:
3.1 - Diversidade genética
Os indivíduos de uma mesma espécie não são geneticamente idênticos entre si. Cada indivíduo possui uma combinação única de genes que fazem com que alguns sejam mais altos e outros mais baixos, alguns possuam os olhos azuis enquanto outros os tenham castanhos, tenham o nariz chato ou pontiagudo. As diferenças genéticas fazem com que a Terra possua uma grande variedade de vida.
3.2 - Diversidade orgânica
Os cientistas agrupam os indivíduos que possuem uma história evolutiva comum em espécies. Possuir a mesma história evolutiva faz com que