Conservadorismo
Conservadorismo é um assunto amplo, que pode ser discorrido dentro da sua família, em uma roda de amigos, no trabalho, na sociedade e principalmente na política. De meses para cá, a atenção para casos na política brasileira tem ganhado grande espaço na mídia. Alguns dizem que servem apenas para manipular sua opinião, que não deve ser dado devido crédito a mídia. Frases desse tipo começaram a surgir quando os parlamentos de direitos da comunidade LGBT, direitos humanos e de minorias, entraram em processo de luta por seus ideais.
Jean Wyllys faz parte de várias frentes parlamentares a frente dos direitos da minoria, O deputado foi o grande autor da ação enviada ao Conselho Nacional de Justiça, pedindo que todos os cartórios do Brasil fossem obrigados a realizar o casamento gay.
O conservadorismo entra com grande força em cena quando é mostrada as opiniões contrárias e seus argumentos. Jair Bolsonaro (PP) é um dos principais representantes do conservadorismo brasileiro na política. É conhecido por suas posições conservadoras a respeito de temas como os direitos dos homossexuais, a implantação de cotas e o tratamento de dependentes químicos. Ele defende em seus discursos o período da ditadura militar e que o casamento homossexual oferece riscos às famílias.
O crescimento (ou manifestações) de conservadores tem aparecido com muita frequência, deixando claro o quanto a sociedade brasileira não evoluiu durante todos esses anos. Depois de tantos anos após abolição da escravidão e implantação de leis de integração social para negros, ainda é preciso fazer campanhas contra racismo. Pleno século XXI ainda é preciso ensinar as pessoas que agressão verbal ou física é crime, ou no mínimo errado. É preciso ensinar que ser homossexual não interfere no caráter ou na vida alheia, que cada um tem o direito a liberdade de quem ele é.
Não cabe