Conserte os erros da loja e venda mais no e-commerce
Seguem algumas dicas para o seu negócio começar a dar certo. Mas atenção, se você não conseguir resolver nenhuma delas, não tenha receio de contratar uma agência, afinal, os seus concorrentes fazem isso.
Evite a lerdeza
Nenhum comprador perde tempo esperando o carregamento de uma página. Se ele decidiu investir em algo, quer fazer isso logo, antes de se arrepender. Lojas pesadas, com URLs não amigáveis e servidores ruins são candidatas ao fracasso. Aqui no Brasil, a única página que as pessoas esperam carregar é a do Imposto de Renda, e fazem isso porque é obrigatório. Bastam dois segundos de demora e lá se vai o potencial cliente para outra loja.
Não complique
Bom mesmo seria existir uma loja na qual bastasse um único clique para fazer a compra. Claro que ainda não dá pra fazer isso no ambiente de e-commerce, mas o legal é que sejam 1, 2, 3 cliques e compra finalizada.
Não invente moda
Se tem uma coisa que o empresário sabe bem é que o mercado dita as regras. Alguns processos são quase que padrão em lojas virtuais e o cliente está acostumado a eles. Nada de ficar inserindo formulários, publicidade ou algo parecido no meio da operação de compra. Você terá outros momentos para fazer isso, como no pós-venda. Para garantir que tudo está andando bem, faça testes periódicos na sua loja.
Qualidade das fotos
A primeira ideia do empresário, depois e investir na loja virtual, é ele mesmo tirar as fotografias dos produtos. Economizar nas imagens é dar um tiro no pé. Uma foto amadora não serve para vender um produto de maneira profissional. As fotos têm que ser tratadas adequadamente, pois são o cartão de visitas de um site de e-commerce, afinal, o consumidor está