consequências de uma acidente na empresa
O estudo realizado para elaboração deste trabalho visa fazer apontamentos na área do Direito do Trabalho, com a intenção de esclarecer alguns pontos sobre o assunto “Acidente de Trabalho”, definindo-o e apontando suas consequências.
Para um melhor entendimento do tema abordado, o trabalho é constituído por cinco principais tópicos com explicações sucintas das consequências de um acidente de trabalho. Ao falarmos de “acidente de trabalho” já entendemos que não se trata somente de consequências a um trabalhador ferido em seu ambiente de trabalho no exercício de sua função, junto a ele temos também as consequências para a empresa onde ele trabalha seus colegas de trabalho, familiares e para o país onde a empresa esta situada.
Consequências para o Sinistrado
Visando a primeira consequência de um acidente de trabalho para o colaborador já temos em vista o sofrimento físico, qualquer acidente de trabalho com certeza gera uma dor física que para o colaborador seria de imediato a primeira consequência. Logo em seguida já viriam as consequências morais desse acidente, pois o colaborador precisaria passar por todo o transtorno de ter que se deslocar até um hospital ou pronto socorro para os primeiros cuidados decorrentes da situação do acidente, tendo que realizar exames tomar remédios e muitos outros cuidados com a saúde causados pelo acidente, visando também ás preocupações de um pai ou mãe de família que por decorrência de um acidente precise ser afastados de suas funções tendo suas obrigações financeiras mensais e não podendo arcar com as próprias pelo tempo que precisaria aguardar até o tempo abiu para a conclusão do afastamento e a liberação de seu beneficio em auxilio ao acidente.
Consequências para a família o acidente de trabalho não tem apenas impactos físicos e custos financeiros. A saúde psicológica e as dinâmicas familiares sofrem igualmente com este acontecimento, embora, tendencialmente,