CONSEQUÊNCIA DO PECADO E SUA ABRANGÊNCIA
SEMINÁRIO TEOLÓGICO BATISTA NACIONAL
TEXTO BASEADO NOS CAPÍTULOS DE 1 A 3 DE GÉNESIS
SÃO LUÍS
08-2013
TEXTO BASEADO NOS CAPÍTULOS DE 1 A 3 DE GÊNESIS
Trabalho apresentado ao Professor do Antigo Testamento do 1º Período, turno noturno do curso de Bacharel em Teologia.
SETEBAN
SÃO LUÍS-08/2013
INTRODUÇÃO
Falar das consequências do pecado pode ser algo muito profundo, embora saibamos que Satanás tem um profundo prazer em destruir a criação de Deus, vemos essa ação do inimigo durante todo o decorrer de nossas vidas.
Morte, destruição, é o mínimo que poderemos esperar de um ser que respira maldade, tentarei dar um breve vislumbre de suas intenções nestes textos.
SUMÁRIO
CONSEQUÊNCIA DO PECADO E SUA ABRANGÊNCIA....................................05
CONSEQUÊNCIA DO PECADO E SUA ABRANGÊNCIA. Quando Deus criou os céus e a terra, Ele tinha um propósito inicial, ser o lugar, a morada, o habitat perfeito para todas as plantas e seres os quais tinha criado. O homem também tinha um propósito inicial: lavrar a terra.
E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra. Gênesis 2:5
Deus havia criado todos os tipos de seres viventes na terra, e entendemos que as plantas que o Senhor tinha criado inicialmente não eram plantas frutíferas, mas plantas selváticas, visto que, todos os animais terrestres inicialmente eram herbívoros, (E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. Gênesis 1:30) Quem poderia ser o “ser” ideal que