CONSELHO CULTURA
Aclamado a 16/09/2007, o Conselho Cultura Samambaia está incumbido de conduzir a luta pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, capaz de abrigar a diversidade do fazer artístico e cultural na região. Desde sua criação se manteve atuante, erguendo alta essa bandeira, em todas as instâncias.
Mediante a evidente vocação para o fazer artístico e cultural na região, COMPROVADA em mais de 60 Saraus Complexos realizados pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, o Conselho de Cultura acredita que, com políticas públicas e investimentos adequados, a cidade se tornará um polo produtor e irradiador de arte e cultura, com impacto positivo no desenvolvimento social, econômico, educacional, turístico e de lazer, gerando oportunidades profissionais e qualidade de vida à população.
Assim, o Conselho Cultura Samambaia APRESENTA aos CANDIDATOS e CANDIDATAS às Eleições 2104 no Distrito Federal, um conjunto de PROPOSTAS debatidas em dezenas de Reuniões Ordinárias, Audiências, Seminários e Conferências de Cultura, a fim de que analisem e insiram em suas plataformas de campanha. Para valorizá-las e torná-las políticas públicas e investimentos adequados ao conjunto da sociedade.
Complexo Cultural Samambaia
A Primeira Etapa desse Equipamento Público Urbano - EPU deve inaugurar em março de 2015, contendo: espaço multiuso para apresentações teatrais, musicais e projeções cinematográficas; salas multiuso adaptadas para o fazer teatral, musical, literário, plástica e dança; biblioteca de arte; espaço administrativo; área de convivência.
Nossa PROPOSTA é que na mesma QD 301, CJ 05, LT 01, com 13.670,80 m², se implante também: Estúdio Audiovisual, amplo e bem equipado; Oficinas/Laboratórios de marcenaria, serralheria, pintura, costura, sonoplastia e iluminação; Escola de Artes e Ofícios, para formação profissional de músicos, atores, bailarinos, designers, cenógrafos, iluminadores,