Consciência gerencial
DIFERENÇA ENTRE CLIENTE E PACIENTES – Clientes de saúde são os pacientes e seus familiares que estão passando por momento de instabilidade emocional. Paciente é o produto e o cliente fundamental da instituição que está sob seus cuidados.
“TOLERÂNCIA ZERO” – Atitude tomada mediante a incompetência de determinados gestores que ocupam cargos estratégicos e caminham na contramão do desenvolvimento da instituição, sendo estes substituídos por pessoas competentes e inovadoras.
SÍNDROME DA PIRÂMIDE INVESTIDA – Questionar sempre qual é a missão de um hospital. O que tem mais valor, pessoas ou sistemas? Prefira sempre os possíveis erros da audácia e da criatividade à arrogância da indiferença do conhecimento. É importantíssimo solidificar a base dessa pirâmide para que ela não se torne frágil e exposta às tempestades das mudanças. Pois a hoje a ideia de que existe apenas um caminho a trilhar acabou. Instituições múltiplas de saúde estão buscando diversas alternativas que o mundo globalizado oferece, e a hotelaria hospital é uma dessas alternativas.
MISSÃO DO HOSPITAL – Nobreza no atendimento humanizado e com qualidade para pessoas que procuram este estabelecimento em busca da cura de suas aflições físicas e emocionais. Os clientes de saúde precisam ser vistos como pessoas e não como sistemas. Pois as instituições de saúde não existiram se não fossem as pessoas que precisam e colaboram no atendimento.
Temas para a montagem dos slides:
- Recursos humanos e pessoas;
- Qualificação profissional;
- Call Center (central de reservas e exames) - Hotelaria hospitalar;
- Recepção, setor