conquista do imperio inca
Trabalho de educação física
Aluna: Luciene N. dos Santos nº18 2ºE
Altônia 2014
Introdução
Esse trabalho é uma pesquisa sobre alongamento, ginástica aeróbica e ginástica localizada, explicando como cada um deve ser feito pois se não for realizado corretamente poderá trazer malefícios, também mostra os diversos benefícios que cada um proporciona para mente e para o corpo ,além de ajudar a manter um bom condicionamento físico.
Alongamento
Alongamento é o exercício para preparar e melhorar a flexibilidade muscular, ou seja, os músculos aumentam seu comprimento e como consequência a sua flexibilidade. Esse é o principal efeito do alongamento, pois assim será maior o movimento possível para uma determinada articulação.
Os alongamentos não são feitos apenas antes e depois dos exercícios, pois eles servem também para relaxar o corpo e a mente, e quando feitos de maneiras adequadas ele ainda traz os seguintes benefícios para o corpo: reduzem as lesões; relaxam o corpo; ativam a circulação; deixam o corpo mais solto e leve; corrige a postura; aumenta a agilidade mesmo com idade avançada; benefícios para a coordenação;
Os movimentos de alongamento devem ser feitos até sentir uma tensão no músculo, a partir deste momento relaxe e sustente por 30 a 40 segundos. Faça o movimento novamente em outra parte do corpo.
O alongamento é um tipo de exercício que pode ser feito todos os dias, qualquer um pode fazer independente da idade ou da flexibilidade que o corpo tenha, a qualquer hora e não são necessários equipamentos especiais e nem algum tipo de treinamento, mas deve se tomar alguns cuidados, pois quando mal feito pode trazer mais danos físicos (lesões), ao invés de benefícios.
Ginástica aeróbica
A Ginástica aeróbica, em sentido amplo, é uma combinação de ginástica clássica com dança. É um treinamento dinâmico com movimentos rítmicos flanqueado com música motivadora. Elementos principais da ginástica aeróbica são