Conheça a Lifespring
Apenas na Índia, dos mais de 27 milhões de bebês que nascem anualmente, 3.6 milhões nascem prematuros e mais de 300 mil não sobrevivem devido a complicações. Bebês prematuros são mais vulneráveis e isso representa um problema de saúde mundial. O Brasil figura na lista de países com maior índice de nascimento de bebês prematuros do mundo.
A grande questão é: todos essas mortes podem ser evitadas? A resposta é a maioria sim, para isso é necessário acompanhamento médico pré e pós natal, além de uma série de exames que previnem mãe e filhos de possíveis complicações. Porém, em países em desenvolvimento, o acesso a tratamento de qualidade não é acessível a todos. Hospitais privados, de melhor qualidade no geral, são muito caros e mais disponíveis em grandes centros urbanos. Hospitais públicos não conseguem atender satisfatoriamente toda a demanda e em muitos países, há muitas filas, falta de médicos, remédios e exames.
Diante dessa triste realidade surgiu o Lifespring, o negócio foi fundado em 2005 na Índia. A Lifespring é uma rede de pequenas clínicas, eficientes, de baixo custo e alta qualidade, que são especializadas em cuidados maternos. As consultas pré e pós natal são bastante acessíveis, com custo máximo de USD 2 por consulta. Já o custo do parto normal representa 1/3 do preço cobrado por outros hospitais privados na Índia.
A rede da Lifespring conta com 12 hospitais, que ao longo dos últimos 9 anos atenderam mais de 300.000 pacientes e realizaram 23.000 partos. A expectativa é que 18 novas clínicas sejam abertas até 2015.
No Brasil, não possuímos uma demanda tão alta como na Índia, entretanto o país é o