Conhecimentos gerais
... as aulas de história são um espaço privilegiado, onde a leitura de mundo que cada um faz, mesmo que de forma bastante incipiente, calcada no senso comum, seja ampliada e criticada num processo em que ele deve ser considerado pelo professor um interlocutor ativo (MONTEIRO, p25).
O professor deve criar estratégias que facilite a aprendizagem do aluno, um exemplo seria: quando o aluno sente dificuldade de entender um texto de história o professor deve adapta-lo em uma linguagem onde a criança seja capaz de compreender sem mudar o verdadeiro sentido do texto. Com o passar do tempo à criança começará entender melhor os textos.
Não deve ser esquecido o livro para se trabalhar história, deve-se utilizar de outros recursos, como por exemplo, jogos, palavras cruzadas entre muitos outros, mas não podemos esquecer o verdadeiro sentido do que se esta trabalhando.
Hoje o ensino da história nos anos iniciais e também na educação infantil esta um pouco quanto esquecido podemos dizer, mas nós como educadoras não devemos esquecer que o nosso passado, o de nossos pais, avós enfim fazem parte desta história, por isso é de suma importância que o professor forme um elo entre o passado e o presente, para que o aluno consiga entender o por que de muitas coisas que estão acontecendo