Conhecimento
Todo ser humano é dotado da capacidade de conhecer e pensar. O conhecer e o pensar constituem duas características imprescindíveis ao ser humano, pois com a capacidade de observar para conhecer as coisas nos conseguimos progredir, e com a capacidade de pensar o homem consegui descobrir o melhor modo para resolver determinados problemas.
Além do ser humano os animais também são dotados da capacidade de conhecer, não do mesmo modo que os seres humanos, mas do modo deles como por exemplo, eles conseguem distinguir seus filhotes e voltam para seus ninhos sem enganos, conseguem distinguir o alimento que lhes convém. “Os animais conhecem as coisas. O homem, além disso, investiga as causas.” (autor, ano, p.)
O conhecimento é dividido em três elementos: o sujeito, o objeto e a imagem. O sujeito é a nossa consciência, o nosso pensamento; o objeto é aquilo que observamos; e a imagem é o que o objeto representa para nos.
No momento em que o homem procurar ultrapassar o simples conhecer pelo empenho de pensar, nasce a capacidade crítica e objetiva de pensar. O conhecimento é dividido em vários tipos de conhecimento como, por exemplo, o conhecimento científico, o vulgar, filosófico, teológico...
O conhecimento científico é aquele que procura sempre investigar as causas, explica os fenômenos e não só apreende-los, é aquele conhecimento que procura sempre justificativas positivas e convincentes.
Objetivo do trabalho e a metodologia utilizada.
2 CONHECIMENTO CIENTÍFICO
Conhecimento científico é um conhecimento real porque lida com ocorrências ou fatos, constitui um conhecimento contingente, pois suas preposições ou hipóteses têm a sua veracidade ou falsidade comprovada através da experimentação e não apenas pela razão, como ocorre no conhecimento filosófico.
FALAR SOBRE O SURGIMENTO DA CIÊNCIA
INDICAR AS FONTES CONSULTADAS PELO SISTEMA AUTOR DATA
2.1 Conhecimento sensorial, conhecimento intelectual e conhecimento científico
CITAÇÃO+ CITAÇÃO+ COMENTÁRIO