Conhecimento organizacional como patrimônio da empresa
A empresa Pet Glamour, está passando por uma crise no faturamento porque os propietários João Maria Lourenzão e sua irmã Alba Lourenzão não estão tendo uma visão sistêmica, cada um está fazendo seu trabalho individual, sem perspectiva de organização.
Alba acusa João, por não ser um bom administrador e ele , afirma estar sobrecarregado, não podendo contar com a ajuda dela. Eles precisam se organizar e expandir um trabalho envolvendo o sistema sócio-técnico, onde implantariam novos meios de tecnologia e uma boa adaptação para os funcionários.
Administrando novos meios de tecnologia, evitaria também o problema do gerente Rui Leme, que reclama não ter o controle das saídas dos produtos da loja , sendo que as funcionárias do banho ( Anita Tulio Jordão e Lea Júlio Jordão) e tosa (Éder Seles) pegam, afirmando que Alba tem o conhecimento.
Com o novo sistema informatizado, seria feito transferências dos produtos de um setor para outro, mantendo uma organização e resolvendo o problema de estoque.
O funcionário Éder da tosa, não está tendo uma visão de um trabalho em equipe, pois se sente superior as demais colegas de trabalho do setor do banho, e fica se vangloriando, se sentindo um artista.
A equipe da loja, ou seja, as vendedoras Leila Xavier e Elaine Verner, estão trabalhando desmotivadas, por não ter um incentivo para alcançar metas e objetivos e, com isso, estão apresentando muitas ocorrências de atraso e atestado médico.
Com tudo, a empresa precisa passar por mudanças envolvendo todas as partes, onde envolveriam uma organização e um trabalho em equipe para alcançar objetivos e traçar metas.