Conhecendo a Lei nº 11.804/08 - Alimentos Gravídicos
1. APRESENTAÇÃO
Como uma forma de avaliação da Disciplina de Estágio Supervisionado II, do 6 semestre do Curso de Bacharelado em Serviço Social, a elaboração deste projeto de intervenção se faz necessária para a constatação do atrelamento da teoria com a prática vivenciada durante as etapas de estágios pré estabelecidos na ementa curricular do referido curso citado acima. Contudo, posso afirmar que as metas e objetivos a serem alcançados neste projeto partirão da busca pela minimização de uma das caracterizações das expressões da questão social com ênfase no campo de estágio. Logo faz-se saber que o Núcleo Sócio Jurídico extensão do Laboratório Interdisciplinar de Prática e Pesquisa Social da Faculdade Estácio da Amazônia compreende o campo de estágio desta acadêmica.
É importante salientar que o Núcleo Sócio Jurídico, resultado da fusão do projeto de extensão do Serviço Social e do Núcleo de práticas Jurídicas da Faculdade Estácio da Amazônia, realiza atendimentos ao público em conjunto com os acadêmicos de Direito e Serviço Social, em parceria com o Poder Judiciário, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça de Roraima. Assim sendo, a missão de levar a justiça a todos de forma igualitária, ágil, acessível e transparente, garantindo a dignidade e cidadania, se concretiza através dos serviços ofertados, como: negociação, conciliação e mediação para toda sociedade que solicitar de seus serviços.
Diante da gama de serviços ofertados pelos núcleos que compõe o campo de estágio, este projeto tem como alvo os usuários do NPJ/NSJ e as gestantes do Posto de Saúde do Bairro união e Caranã da cidade de Boa Vista – RR. Sendo assim, o meio de intervenção a ser executado por esta acadêmica será de um encontro com palestrantes ligados ao tema de