conhecendo a empresa
1 INTRODUÇÃO 3 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
No dia-a-dia a busca por estratégias diferenciadas que, por certo tempo, pode tornar o negócio mais lucrativo, tendo assim objetivo de buscar uma relação mais próxima com o cliente, ou seja, conhecendo suas preferências, potenciais, limites e acima de tudo, cada particularidade do cliente frequenta seu estabelecimento comercial.
A divisão dos espaços de lucro, caracterizada pela concorrência acirrada, domínio de mercados e a revolução da tecnologia é uma consequência da globalização, vive-se numa aldeia global, através da interação de povos e culturas que trocam informações e conhecimento que deveriam melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento humano.
Portanto, conhecer o consumidor exige a análise de fatores econômicos, sociais e políticos, além da indagação de seus costumes e particularidades, compondo o que denomina o perfil do cliente.
Microeconomia
É a parte que se encarrega do comportamento de cada fator econômico de forma individual, pode ser as famílias, as empresas ou os trabalhadores. Nela se analisa de forma exaustiva leis como a da oferta e demanda, entre os consumidores e os ofertantes, o nível de preços, ou a elasticidade de cada produto. Isto é, o como se chega a um acordo entre as necessidades dos consumidores e das empresas que oferecem os bens e serviços, bem como todas as variáveis psicológicas que podem afetar, como a qualidade do produto ou as diferentes necessidades de cada pessoa.
Macroeconomia
É a parte da economia que se encarrega de estudar o funcionamento econômico em geral, bem como as políticas econômicas que são adotadas em larga escala, por exemplo, em um país, isto é, engloba a sociedade em seu conjunto funcionando ao mesmo tempo, não de forma independente.
Principais