Conhece-te a ti mesmo
Desde os tempos mais remotos, o grande desafio do ser humano é, e talvez sempre seja, estar sozinho. O simples fato de termos um tempo para nós mesmos, para ficarmos relaxarmos, se torna um momento entediante e estressante.A dificuldade de nos concentrarmos em nós mesmo para nos conhecermos melhor, não é mais uma opção nos dias atuais.Com o dia-dia agitado e com a falta de tempo da sociedade moderna, as oportunidades de se ''conectar'' com si mesmo se tornam cada vez mais raras.
Podemos começar por onde a filosofia começou. Com o início da escravidão, os homens, que antes trabalhavam para tirar seu sustento, agora tinham mais tempo para pensar sobre o mundo, sobre as coisas, e sobre si mesmos. Porém, parece que hoje em dia, ter um tempo para refletirmos, não é mais prazeroso. Se encontrar sem trabalho para ocupar sua cabeça, ou nem mesmo não ter uma televisão ligada,é reconhecido como solidão.Preferimos gastar nossos tempos sempre tentando achar alguma coisa para fazer, do que simplesmente vermos o tempo passar.
Porém, ainda sim podemos dizer que a sociedade atual consegue se conectar.Mas não com nós mesmo.A sociedade está sempre ligada,entretanto,nos outros.Com o desenvolvimento incessante da tecnologia, a dificuldade de fazer com que o ser humano tenha tempo para si mesmo, aumentou.Novos eletrônicos são lançados a cada mês, novas descobertas são feitas a cada dia, o que obviamente, é muito bom para a evolução da humanidade,apesar disso, distancia cada vez mais você de você mesmo, e faz com que estejamos cada vez mais conectados a outras coisas.
Dessa forma, encontrar aquela ''paz interior'',muitos brincam que ela pode ser somente alcançada por monges, que passam o dia inteiro sem nada para fazer, e com tempo de sobre para pensar.Porém, temo ter que discordar com essa brincadeira.Acho que independentemente da época e fatores que influenciam uma sociedade a ser como ela é,passar a se conhecer melhor não é pedir muito.Podemos