Conhe A A Hist Ria Do Android
A história do Android começou em outubro de 2003, na cidade de Palo Alto na Califórnia, quando Andy Rubin, Rich Miner, Nick Sears e Chris White fundaram a Android, Inc. A empresa desenvolvia sistemas operacionais para celulares, mas todos os projetos eram secretos.
Quase dois anos depois, em agosto de 2005, a Google anunciou a compra da Android, INc. Esse foi um dos primeiros passos da empresa em direção ao mercado de softwares para dispositivos móveis.
O primeiro aparelho Android, o HTC Dream G1, foi lançado no dia 22 de outubro de 2008. Ele possuía funcionalidades basta avançadas para a época, como a janela de notificações, a integração profunda com o Gmail e uma central para download de aplicativos: o Android Market.
A versão 1.5 do Adroid foi liberada pela Google em abril de 2009, com o nome de Cupcake. Estavam entre as novidades do sistema operacional: o teclado virtual, os aplicativos de terceiros (milhares de apps criados por desenvolvedores), integração com o Youtube e capacidade de realizar os comandos copiar e colar.
O Android 1.6 foi lançado no dia 16 de setembro de 2009, com o apelido de Donut (sempre um nome de doce, seguindo a ordem alfabética). Apesar de ser apenas uma evolução do Cupcake, ele apresentou grandes novidades, como uma caixa de pesquisa rápida, compatibilidade com câmeras, gravador de voz, galeria de fotos e indicador de nível de bateria.
Apenas um mês depois, a Google anuncia o Android 2.0 (Eclair). Desta vez, o sistema operacional permitia o uso de múltiplas contas de e-mail, suporte a Bluetooth 2.1 e a HTML 5; além de apresentar novas ferramentas de calendário, navegação pelo Google Maps e papéis de parede animados.
A Google laçou o Android 2.2. (Froyo) no dia 20 de maio de 2010. Entre as novidades, estava o aumento da velocidade na realização de tarefas, a opção de salvar aplicativos em cartões de memória e a nova funcionalidade de roteamento de internet.
O