Conforto Ambiental
É imprescindível analisar os impactos do clima de acordo com as regiões e, a partir disso, criar recursos para obter o máximo de conforto de acordo com a localização e as exigências específicas de cada local.
Em vez da raça humana querer dominar e destruir a natureza para seu benefício próprio, ela deveria se adaptar e acomodar à natureza de uma forma mais apreciativa e menos violenta, para garantirmos uma melhor qualidade de vida e preservação do que existe em nosso redor. Deve-se, de alguma forma, controlar a ação do homem sobre todas as coisas vivas, e sua conduta com o clima através da contínua construção de edifícios.
Devido à nossa facilidade de criar elementos tecnológicos – como o ar condicionador -, acabamos ignorando o clima em nosso entorno, deixando de criar soluções para este, que realmente importa. Assim, deixamos de lado o ambiente físico e menosprezamos seu efeito em nossas cidades.
Os construtores primitivos e rurais, diferentes daqueles que vivem nas cidades, não possuem as mesmas facilidades tecnológicos, assim, os resta criar edificações que os confortem com relação ao clima com uma tecnologia e materiais muito limitados. Eles aprenderam a resolver seus problemas colaborando com a natureza, protegendo e favorecendo o modo de vida de acordo com o ambiente em que vivem.
Não pode-se negar que os homens primitivos constróem melhor do que nós, sem a existência de arquitetos especializados, e que seus princípios devem ser valorizados devido ao seus cuidados com relação ao meio ambiente.
A escala climática
A habitação é um elemento cujo objetivo principal é acomodar e proteger seus habitantes, contendo-os de inimigos humanos e animais, além das forças da