Conflitos Religiosos
Introdução
Nos dias de hoje, os conflitos e guerras estão tão constantes que chegam a afetar até mesmo uma parte que sempre foi muito respeitada e tratada com receio nas questões de diferenças entre si, a religião.
Neste exato momento existem diversas guerras e tensões religiosas ocorrendo, nos mais diferentes continentes e entre religiões de crenças opostas.
Confira a seguir alguns dos principais conflitos atuais.
Israel
Um dos conflitos religiosos que mais aparece na mídia, seria entre os mulçumanos e judeus, este dois povos religiosos brigam há vários anos pelo território declarado pela ONU como dos Judeus, pela sua importância histórica dentro da religião.
Também cederam um pedaço de terra aos muçulmanos, mas com o tempo, os judeus com seus recursos extras e países financiando, conseguiu com guerra expandir seu território, retirando os muçulmanos de sua terra e os deixando refugiados na palestina, começando assim uma guerra declarada entre estes dois povos e seus aliados.
Uma zona de intenso conflito seria a parte oriental de Jerusalém, da qual nenhum dos dois povos envolvidos quer abrir mão.
Afeganistão
Outro local de tensão religiosa seria o Afeganistão, onde fundamentalistas radicais muçulmanos e não-muçulmanos vivem em um campo de batalha a séculos.
Porém, as razões principais desses conflitos nos dias atuais poderiam ser atribuídas à disputa pelo poder do país.
Até mesmo os Estados Unidos estão envolvidos no conflito, sendo aliado da Aliança do Norte, desta forma conseguindo permissão para caçar e matar o líder da Al-Qaeda, Osama Bin-Laden.
Sudão
A guerra entre muçulmanos e não-muçulmanos já se prolonga por mais de 46 anos, as estimativas constam que mais de 1 milhão de pessoas perderam suas casas com os conflitos, os motivos para a tensão entre si são inúmeras, entre elas étnicas, raciais e religiosas.
Já se tentou um tratado de desarmamento, mas foi em vão, no ano seguinte a guerra voltou, considerada