Conflitos no continente africano
Conflitos na África
África-Um continente em Guerra
Africa foi um continente dominado e até escravizado pelos Europeus durante muitos séculos, sendo que só no meio do século XX para frente é que os Países começaram a ter sua independência dos Colonizadores Europeus.90821167978 Este é o mapa mostrando os colonizadores da África.
Demorou muito para os Países Africanos alcançarem sua independência, o que faz com que a Independência na África é um fato que tem no máximo 60 anos, onde os Países Europeus simplesmente fatiaram o continente Africano e após vários levantes populares, desistiram de manter seu Status de Colonizador, mas mesmo após a independência da África as Potências Internacionais interferem diretamente na política local, sendo responsáveis pelo financiamento e arquitetação de vários Golpes de Estado, Guerras e Conflitos para que o Grupo político Dominante atendesse aos Interesses das Potencias.
O Resultado desta jovialidade são inúmeros conflitos resultantes de ferozes disputas por Poder. E claro, as disputas mais sangrentas são concentradas na áreas onde há mais recursos naturais. Porque qualquer grupo armado quer controlar áreas que tenha petróleo, ouro, diamantes, etc. Porque isto significa DINHEIRO e dinheiro é o que faz uma Guerra.Vários locais na África dispõe de Petróleo, Diamantes, Gás Natura, Minério de Ferro, etc. As áreas que dispõem de petróleo e diamantes são as mais requisitadas pelos “Exércitos Independentes ou Exércitos Convencionais (do Governo) e onde há muitos conflitos.
A Maior concentração de Gás e Petróleo em número de países estão na África do Norte, mas na África Central, países como República Democrática do Congo e Angola possuem reservas consideráveis tanto de petróleo quanto de Gás e a Nigéria é maior produtora de Petróleo do continente. Na África são poucos os Países exportadores de alimentos devido a deficiência de uma Agricultura e Agropecuária profissional e bem orquestrada.