Conflitos na ásia
Conflitos na Ásia
Carajás - PA
01/11/2012
Luana Oliveira Magalhães
Conflitos na Ásia
Nome: Luana Oliveira Magalhães
Trabalho de pesquisa sobre: Os Conflitos na Ásia Apresentado a disciplina de: Geografia
Ao professor: Marcony
Da: 7ª serie
Turma: C1
Turno: tarde
Carajás – PA
01/11/2012
Introdução
Diariamente vemos notícias em jornais e na televisão relatando informações sobre conflitos no Continente Asiático, no entanto, são poucos que conhecem a fundo as razões e as conseqüências que os mesmos causam não só aos países envolvidos diretamente bem como aos demais. Dessa forma, pretendo, com esse trabalho, levar as pessoas a compreenderem os diferentes conflitos existentes no Continente Asiático, além de suas causas e conseqüências. Iremos estudar, mais especificamente, os três conflitos mais sangrentos e comentados do Continente Asiático. O Conflito na Caxemira, o Conflito entre Israel e Palestina, e o Conflito no Tibet. Irei mostrar a causa desses conflitos, ao que se refere a disputa, imagens, guerras, ponto de vista dos países envolvidos, e a história desses conflitos.
Conflito na Caxemira
O conflito na Caxemira se refere à disputa territorial entre a Índia e o Paquistão (e entre a Índia e a China), pela Caxemira, a região localizada ao extremo noroeste do subcontinente indiano.
A Índia reivindica a totalidade do antigo estado principesco Dogra de Jammu e Caxemira e atualmente administra cerca de 43% da região, incluindo a maior parte de Jammu, Caxemira, Ladakh e o Glaciar de Siachen. A alegação da Índia é contestada pelo Paquistão, que controla cerca de 37% da Caxemira, principalmente Caxemira Livre e as regiões setentrionais de Gilgit e Baltistão. Além disso, a China controla 20% da Caxemira, incluindo Aksai Chin que ocupou na sequência da breve guerra sino-indiana de 1962 e da área de Trans-Karakoram, também conhecida como o Vale de