Conflitos na Ucrania
Desde novembro de 2013 uma onda de protestos contra o presidente Viktor Yanukovych, principalmente na praça da liberdade no centro de Kiev. O motivo principal seria o fato de Yanukovych ter decidido que o país não assinaria o acordo com a União Europeia, pretendendo reforçar as relações com a Rússia. Prédios públicos foram ocupados, barricadas foram erguidas na capital Kiev e dezenas de mortes foram certificadas desde o inicio dos conflitos, evidenciando a violência dos protestos.
Fatores que levam o povo as ruas vão desde a crise econômica e a desiguale social até sucateamento dos serviços sócias e da pobreza. Além da forte repreensão dos manifestos por parte dos policias.
A Ucrânia por estar próxima a Europa e a outra parte próxima à Rússia, ainda sofre com o choque de culturas como o nazismo e o fascismo.
Em fevereiro de 2014, o presidente foi deposto do parlamente. Começara então uma votação em maio de 2014.
Uma solução ara esse problema poderia ser simplesmente investimento. Não se pode ganhar dinheiro sem gastar um pouco. Investindo no mercado certo, aumentaria o lucro do país, acabando com a pobreza. E se valorizarem mais o trabalho do povo, com salários maiores, e com tratamento melhor, seria bem provável que não aconteceriam tantas reclamações
Portanto, hoje essa nação vive a mercê do governo e de sua corrupção. O protesto é inevitável, uma hora o povo iria se tocar que nem tudo estava perfeito. Consequentemente isso acarretou o afastamento do Presidente. Agora basta esperar pra ver que fim isso vai levar.