conflitos na siria
Bandeira da Síria. Localização.
Protestos Bashar Al-Assad
Membros do grupo:
Luigi Makowski Bariani – 16
Gabriel Vidal – 7 Ano:
9° B
Conflitos da atualidade na Síria
22 de Abril de 2011
- Beirute - Pelo menos 75 manifestantes foram mortos na Síria em conflitos com forças de segurança nesta sexta-feira, segundo testemunhas e grupos de direitos humanos. Hoje já é o dia mais violento do conflito que já dura um mês, com o registro do maior número de mortes. Entre os mortos encontram-se um homem de 70 anos e duas crianças de 7 e 10 anos, de acordo com a Anistia Internacional
Imagens feitas por aparelhos celulares mostram uma fila de corpos no chão dos edifícios. Mais de 20 pessoas encontram-se desaparecidas. Mais de 200 pessoas morreram em choques com forças de segurança sírias desde meados de março, quando teve início a onda de protestos contra o governo.
26 de Abril de 2011
- Protestantes lutam para saírem do regime de Bashar al Assad.
Estados Unidos, Reino Unido e França só começaram a pedir sanções contra Damasco depois que Al Assad enviou o exército à cidade de Deraa, no sul do país, provocando só na segunda-feira a morte de 25 pessoas.
Washington afirma estar estudando "sanções seletivas" contra as autoridades sírias, enquanto Paris exigiu medidas "fortes" da ONU e da UE. Londres, por sua vez, garantiu estar examinando com seus aliados europeus, ações "suplementares".
Para discuti-las, os embaixadores dos 27 países membros da União Europeia em Bruxelas marcaram uma breve reunião em breve.
6 de Maio de 2011
- Pelo menos 26 manifestantes foram mortos pelas forças de segurança sírias no "Dia do Desafio" desta sexta-feira, em particular nas cidades de Homs, Hama, e na mediterrânea Jableh, declarou o grupo de Direitos Humanos Insan.
Já a agência SANA afirmou que "um