Conflitos familiares
Os conflitos familiares também podem ser chamados de Síndrome da alienação parental, ou seja, violência no âmbito das relações interpessoais já se deparou com um fenômeno que não é novo, mas que vem sendo identificado por mais de um nome. Uns chamam de “síndrome de alienação parental”; outros, de “implantação de falsas memórias”. Tem por objetivo a importância de agregar o poder de conhecimentos, cada um com seus conflitos. Relatando os seguintes casos: tipos de estudos de objetos- do ponto de vista da origem. Esses conflitos têm o intuito de passar conhecimentos para que se aprendam a importância de um pai e uma mãe para o progresso e estruturação da família.
1
A importância de um pai e uma mãe na família
A imagem do pai é imprescindível para o desenvolvimento psicológico equilibrado dos filhos. O pai, com efeito, seria uma espécie de um meio entre o filho e a realidade. Permite ao filho tomar iniciativas e aprender a distinguir entre o certo e o errado e, a partir disso, entender as conseqüências de uma ou outra escolha. O pai, com efeito, seria uma espécie de mediador entre o filho e a realidade.
Já a mãe representa pontos cruciais na formação do ser humano, é a partir dos conceitos passados por ela que se desenvolverão habilidades no trato social, familiar, psicológico e até mesmo ambiental. A harmonia da casa, o bom relacionamento com o marido e a satisfação própria como mulher devem caminhar juntos para um ambiente familiar saudável. “Estes conceitos estão presentes na formação caráter, que são responsáveis pelo desenvolvimento da responsabilidade e crescimento pessoal de cada ser”.
2
DROGAS
As drogas não só destruir dentro de um lar, porém também a estrutura der um ser humano. As pessoas que são dependentes químicos passam por um processo de mutação, física e psicológica. O ser fica totalmente fora de si e com isso busca fazer de tudo para consumir e conseguir as drogas,