CONFLITOS ENTRE PAIS
PAIS
E FILHOS
Nem sempre é fácil o entendimento entre os membros da família. É compreensível e natural que os jovens e os adultos tenham uma visão de mundo diferente. O conflito entre gerações sempre existiu. Seria surpreendente se um adolescente pensasse como uma pessoa madura. Os jovens têm impulsos de rebeldia quando começam a formar seus próprios valores.
Todavia, com o passar dos anos compreendem que os pais tinham razão em muitas coisas com as quais não concordavam no passado.
Alguns motivos pelos conflitos
COMPUTADOR, INTERNET E TELEVISÃO
Estes vilões já renderam muitas brigas entre vocês e seus pais, certamente. Horários de dormir, de acordar, de fazer da INTERNET, GAMES ou
TELEVISÃO companheiros inseparáveis das madrugadas, o que deixa qualquer pai ou mãe preocupada com o sono, com os estudos, com a postura, com a qualidade da informação recebida e com as dificuldades de relacionamento frente a frente, uma vez que o virtual nem sempre corresponde ao real.
QUARTO
Que pais não reclamam de ver o quarto com livros, pratos, copos, mochilas, meias sujas, tênis
(perfumados), roupas espalhadas pelo chão ou emboladas dentro do armário? Há pais (e são muitos) que se incomodam com essa bagunça, que exigem quarto arrumado e que não aceitam a idéia do: "este é meu espaço, o meu território!" e que vez por outra abrem gavetas, armários, vasculham bolsos, mochilas, enquanto os filhos se trancam em seus quartos, em seus monossílabos e em seus conflitos interiores.
O
D
N
A
T
S
I
V
E
R
S
T
A
O
EN
R
O
C
AS
Quais os motivos mais predominantes das brigas?
Você já quebrou algum objeto por motivo das brigas?
Vocês se acertam facilmente após a briga?
Margarete
Por que o filho não quer estudar, têm preguiça de tomar banho e quer sair pra rua toda hora.
Copo e prato.
Em menos de uma hora.
Maristela
As vezes tem dificuldade de sair da frente do computador.
Nunca
Sim, é mais diálogos do que brigas
Regina