conflitos de geraçoes
Com a demanda de novos produtos, a sociedade sofre uma grande influênciatecnológica – novos celulares, computadores, carros – que distanciam jovens de adultos e crianças de idosos. Em alguns lugares existem instituições que auxiliam os mais velhos nomanuseio de aparelhos eletrônicos. É necessário uma maior comunicação entre as gerações para que este programa cresça.
Nos dias atuais a convivência entre os jovens e osmais velhos é escassa. Não há mais um respeito mútuo. Há tempos os idosos eram valorizados e tratados de forma especial, mas atualmente são jovens e adolescentes que sãotratados de tal forma. Os idosos possuíam sabedoria, e hoje os adolescentes sabem muito mais, o que causa esse transtorno na convivência é a falta de diálogo entre si, diálogoesse que deve ser resgatado para os dias de hoje.
Com a mudança na linguagem não há formas para conversar entre as gerações. O uso das gírias e da forma informal de falarcausa um enorme distanciamento. Pode- se ver que hoje as palavras torpes viraram palavras normais para os adolescentes. É preciso uma atenção especial dos pais e uma melhorforma de educar para que isto mude.
Estas gerações distintas, portanto, estão em conflito devido ao descuido dos pais, o exemplo dado pela mídia e pelo descaso dosjovens. Uma solução imediata a ser tomada neste caso é a melhoria da educação nas escolas e em casa. É o dever de todos analisarem esta situação e fazer algo para mudá-la.