Conflito Árabe Israelense
Campinas
2012
“O Conflito Árabe-Israelense no Oriente Médio”
Campinas
2012
“Não são os homens, mas as idéias que brigam”.
Tancredo Neves
DEDICATORIA
Dedico esse trabalho ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, meu pai que me concedeu a honra de carregar o seu nome à melhor mãe que qualquer pessoa deseja ter, meus irmãos e amigos que tanto amo e a todos aqueles que nos permeiam nas dificuldades, nas alegrias nas derrotas e nas conquistas e que são motivo do meu sorriso da minha vida e que a cada dia mais me incentivam para que possa assim dar seqüência nessa carreia árdua porem satisfatória que a cada dia que passa nos faz querer buscar mais o conhecimento das normas que regem o nosso estado. SUMARIO
DEDICATORIA 4
INTRODUÇÃO 6
II – A QUESTÃO SOCIAL 7
III – CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS TRABALHISTAS 8
IV – DIREITO COLETIVO DO TRABALHO 10
IV. 1 – Relações Coletivas do Trabalho. 12
IV. 1.1 Contexto Histórico 12
IV. 1.2 Relações de Trabalho. 13
IV. 1.3 Composição do Direito Coletivo; 17
IV. 1.4 Organização Sindical; 18
CONCLUSÃO 21
BIBLIOGRAFIA 22 INTRODUÇÃO
Tudo começou após Deus ter feito a Abraão uma promessa de que lhe daria um filho mesmo sendo este de idade avançada e sua esposa estéril além de uma terra que o próprio Deus lhe mostraria.
Não obstante diante da ansiedade do homem este quis dar uma ajuda a Deus sendo que tal ajuda não seria necessária, visto que tal promessa se cumpriria apenas diante da confiança deste homem no próprio Deus.
Como já citado, sendo Sara, esposa de Abraão estéril, diante da impossibilidade de conceber, dá a Abraão sua serva Agar, por mulher, visando assim o cumprimento da promessa do nascimento de seu filho, sendo gerado diante disso Ismael.
Agar se julga superior à Sara, ocasionando assim um conflito entre elas no qual diante da circunstancia Agar se refugia.
No