conflito das gerações
Com o fim da 2ª Guerra Mundial, os soldados regressavam aos seus lares acarretando em uma explosão no índice de natalidade nos EUA, ao mesmo tempo os jovens brasileiros atravessavam a Ditadura Militar, nasce com isso a Geração Baby Boomers, que se mantém dos anos 40 aos anos 70. Essa geração no mercado de trabalho são preocupados com o dever, com a responsabilidade e permanecer no emprego por muito tempo.
Década de 80 e meiados da década de 90, nasce a Geração X, essa geração conheceu a AIDS e foi governada pelo Ex Presidente Fernando Color de Melo. Geração que visa trabalhar mais, ganhar mais e fazer reservas, apresenta certa resistência a tecnologia, apresso pelo respeito a hierarquia, são inovadores e demonstram grande capacidade no meio profissional.
Nos anos 90 com a implantação do Plano Real e o surgimento da internet, abre-se espaço para uma nova geração, a Geração Y, essa por sua vez trabalha por prazer, quer subir constante e rapidamente na carreira e procura o reconhecimento.
Ficou claro nesse documentário que o encontro das três gerações gera certa complicação, pela diferença de valores no âmbito profissional.
Os X valorizam a experiência enquanto os Y prezam mais pela competência, fazendo com que esse, peça demissão quando não satisfeito no trabalho.
Quando as três gerações trabalham em conjunto, a empresa tem o papel de aproximá-los, motivando-os de forma diferente, como por exemplo usando jogos na estimulação dos Y, isso faz com que se sintam descontraídos, resultando em um melhor desempenho em suas funções.
Vimos também o funcionamento de uma empresa criada por um Y, Marck Zuckerberg fundador do site de relacionamentos Facebook, nessa empresa todos os colaboradores são jovens e pertencentes á mesma geração, a hierarquia fica de fora nessa administração, todos participam das decisões criativas e os