Confissão e parcelamento de dívida com garantia de avalista
Partes
[Nome do Devedor], [Nacionalidade], [Profissão], [Estado Civil], [RG], [CPF], capaz, residente e domiciliado à [Endereço completo], neste ato denominado DEVEDOR.
De outro lado, denominado CREDOR, [Nome do Credor], [Nacionalidade], [Profissão], [Estado Civil], [RG], [CPF], capaz, residente e domiciliado à [Endereço completo].
AVALISTA: [Nome do Avalista], [Nacionalidade], [Profissão], [Estado Civil], [RG], [CPF], capaz, residente e domiciliado à [Endereço completo].
Têm entre os mesmos, de maneira justa e acordada, o presente INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONFISSÃO E PARCELAMENTO DE DÍVIDA COM GARANTIA DE AVALISTA, ficando desde já aceito, pelas cláusulas abaixo descritas.
Cláusula 1ª - Do Objeto do Contrato
O DEVEDOR, através do presente, reconhece expressamente que possui uma dívida a ser paga diretamente ao CREDOR consubstanciado no montante total de R$ [Valor total da dívida].
Parágrafo Único: O DEVEDOR confessa que é inadimplente da quantia supracitada e que ressarcirá a mesma nas condições previstas neste contrato.
Cláusula 2ª - Do Crédito
O crédito que o CREDOR possui contra o DEVEDOR é originário da transação comercial efetivada entre os mesmos, no dia [data em que ocorreu a transação comercial geradora do crédito], configurada através da nota fiscal n.º [número da nota fiscal da transação] e do aviso de recebimento, os quais se encontram anexos. Ressalta-se que os bens comercializados foram os seguintes: [citar e descrever os bens comercializados].
Parágrafo Único: Para que o CREDOR pudesse receber o valor devido, emitiu a duplicata n.º [número da duplicata emitida pelo credor] (cópia anexa), a qual não foi paga na data aprazada, levando os contratantes a realizarem o presente contrato.
Cláusula 3ª - Do Avalista
Como garantidor solidário do pagamento das quantias mencionadas na Cláusula 4ª, qualifica-se o avalista acima, sendo que o mesmo está ciente da