confianca
1) Trace o desenvolvimento da pesquisa sobre liderança.
R- Os desafios atuais das organizações exigem diferenciar o líder do chefe, que é aquela pessoa encarregada por uma tarefa ou atividade de uma organização e que, para tal, comanda um grupo de pessoas, tendo autoridade de mandar e exigir obediência. Liderança é o processo de conduzir um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.
2) Descreva os pontos fortes e fracos da abordagem dos traços em relação à liderança.
R- Os pontos fracos caracterizam as dificuldades, pois fala da fragilidade que limita o desempenho no "melhor de si”. Tudo aquilo que compromete nossa "boa imagem", acaba virando insumo de recalque. É importante compreender que nossos pontos fracos, a despeito de não refletirem nosso melhor desempenho, podem indicar oportunidade de grande aprendizado e crescimento. Os pontos fortes convencionam os recursos - a habilidade de alguém para desempenhar com maestria determinadas atividades.
3) O que é Grid Gerencial? Compare esta abordagem com aquelas das universidades de Ohio e de Michigan.
R- o Grid é baseado nos estilos “preocupados com as pessoas” e “preocupados com a produção”, portanto o mesmo não mostra os resultados produzidos, mas sim os fatores, enfim os estudos da universidade Ohio tem duas dimensões uma por estrutura de iniciação que se refere a extensão em que um líder é capaz de definir e estruturar o seu próprio papel e dos seus subordinados na busca dos objetivos outra consideração em que uma pessoa é capaz de manter relacionamento de trabalho caracterizados por confiança mutua. Nos estudos da universidade Michigan tem a dimensão de orientação para o funcionário ou seja aquele que enfatiza as relações interpessoais ou orientado para a produção que é