conferencias ambientais
Escola: Madre Celeste
Aluna: Denise Lobato
Professor: Felipe
Série: 9º ano B
CONFERÊNCIAS AMBIENTAIS
Ananindeua-PA
2014
1. Introdução
Os sérios problemas ambientais que afetam o mundo foram a causa da realização de importantes Conferências Ambientais no mundo, realizadas pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os motivos principais para a realização das Conferências Ambientais são as ações humanas que causam sérias degradações da natureza e criam riscos para o bem estar e para a própria sobrevivência da humanidade.
Homem é tido como centro de todas as atividades realizado no planeta, desconsiderando o fato de que a espécie humana ser parte da grande cadeia ecológica que rege a vida na terra.
Diante da crise ambiental, as Nações Unidas reuniram todas as nações do mundo para debater temas globais, buscando soluções para os problemas ambientais que afligem o Planeta: a primeira Conferência foi realizada em Estocolmo, no ano de 1972, e a segunda foi realizada no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, em 1992. A Conferência mais recente foi realizada no Brasil, no ano de 2012, vinte anos depois da primeira conferência mundial no Brasil, que foi chamada de Rio + 20.
2. Principais Conferências Internacionais sobre o Meio Ambiente A seguir vou apresentar as principais Conferências Internacionais sobre Meio Ambiente e os seus resultados que vão criar soluções para os grandes problemas ambientais e sociais do planeta Terra.
2.1. Conferência de Estocolmo/1972
Esta Conferência Internacional foi realizada na cidade de Estocolmo, na Suécia, no ano de 1972, onde participaram representantes de 113 países, 250 organizações-não-governamentais e dos organismos da ONU.. Foi marcada pelo confronto entre as propostas dos países desenvolvidos e dos países em desenvolvimento.
Os países desenvolvidos estavam preocupados com os efeitos da devastação ambiental sobre a Terra, propondo um programa internacional voltado para a conservação