Conferencia global de bovinos de corte
02 de setembro à 15 de outubro de 2002 — — Via Internet
HOMEOPATIA EM GADO DE CORTE
1 INTRODUÇÃO
A HOMEOPATIA é uma ciência desenvolvida há cerca de 200 anos por Samuel Hahnemann, na
Alemanha.
O princípio básico da HOMEOPATIA, é a utilização de medicamentos dinamizados, ou seja, medicamentos preparados a partir de substâncias animais, vegetais, minerais ou tecidos doentes. Na dinâmica desta preparação a matéria oriunda desta substância impregna as moléculas do álcool (ou açúcar) utilizado determinando nesta suas impressões energéticas, sem alterar sua forma química.
Consequentemente estaremos medicando os animais e vegetais com substancias inócuas em termos químicos. Quando o homem manipula este produtos, não existe qualquer possibilidade de contaminação. Da mesma forma a natureza e os animais e vegetais tratados. Esta forma de medicação reverte em saúde a todos envolvidos direta ou indiretamente. Desta forma temos uma comprovação eficiente em bovinos de corte.
A HOMEOPATIA está conquistando não só os profissionais da saúde, como também de outras áreas correlatas, como a agronomia. Na verdade, todas as pessoas que têm contatos com a HOMEOPATIA acabam se beneficiando desta terapêutica, se interessando em ampliar seus conhecimentos sobre o assunto e, consequentemente, decidindo pela não continuidade da medicina oficial para si e para seus animais.
Apoiada em leis naturais e imutáveis e, portanto, aplicáveis tanto em seres humanos como em animais, a HOMEOPATIA, de tão verdadeira e benéfica, vem conquistando adesão de um número cada vez maior de profissionais da saúde, sendo sua prática irreversível. Isso pode ser comprovado na medicina veterinária, onde cresce o número de veterinários interessados em conhecer a terapêutica homeopática, ora por livre iniciativa e busca de novos conhecimentos científicos, ora por sofrerem pressões de clientes e até de movimentos ecológicos.
A