Conexão existente entre as ferramentas de gestão organizacionais
A contemporaneidade pode nos ser demonstrada sobre diferentes aspectos, dentre eles o acesso a informação. Esta, nos dias atuais viaja com mais rapidez, atinge mais pessoas e também perde importância rapidamente. Outro elemento importante é a tecnologia. indispensável para, praticamente, todos os setores da sociedade; dispositivos e aparelhos tecnológicos estão diretamente ligados a nossa vida pessoal ou profissional.
Contudo, assim como a informação, as tecnologias ficam desatualizadas rapidamente. Esses dois elementos interagem e completam-se; sendo de indiscutível importância ns áreas profissionais. Aqui colocaremos em especial a área administrativa e organizacional. O “envelhecimento” de informações influencia diretamente em resultados nas organizações, e assim em produtos e seviços. Cada organização cuida para que informações e tecnologia não sejam as únicas armas para se manter no mercado, e não sejam influenciados negativamente no futuro; nos voltando para a gestão e planejamento estratégico.
O pensar estrategicamente traz para os gestores bases e ferramentas capazes de levar a organização por meios concretos para a eficiência. Inserido no planejamento estratégico estão itens que trabalham interdependentes para que “o todo” (a organização) obtenha bons resultados. Pode-se exemplificar com os cenários, que permitem probabilizar possíveis futuros da empresa. Medindo tais resultados a partir de decisões e caminhos tomados. E as perspectivas apresentadas são para futuros próximos, pois as mudanças podem ocorrer e modificar os caminhos abruptamente; em um curto espaço de tempo.
O mundo organizacional necessita que suas ferramentas trabalhem eficazmente e de forma independente, mesmo obedecendo um esquema hierarquico. Isso contribui para que as organizações alcancem os objetivos pretendidos e mantenham-se no mercado. O cenário é apenas um exemplo de vários outros itens, que subsistem sob o planejamento e gestão de estratégias,