Conduítes
CONDUÍTES
Rígido Soldável– Fornecido em barras de 3m de comprimento com conexões soldáveis (uso embutido em concreto, alvenaria e no solo sendo apropriado também para o uso aparente, pois apresenta boa resistência mecânica. Dimensionados para instalações elétricas embutidas de baixa tensão, em obras prediais, comerciais e industriais.)
Rígido Roscável - As aplicações são similares ao modelo soldável, porém não sendo aplicado para uso embutido diretamente no solo, pois as conexões não impedem a infiltração de água.
Corrugado Flexível - executada em alvenaria com recobrimento de argamassa, elevada resistência química utilizado em obras prediais, comerciais ou industriais. não sendo recomendada a utilização aparente dada a sua pequena resistência mecânica.
Corrugado Reforçado - Não propaga chamas, não dobra e não amassa. O PVC Reforçado foi desenvolvido para efetuar a proteção mecânica para instalações elétricas de baixa tensão em lajes de concreto de construções prediais, comerciais ou industriais.
Galvanização Eletrolítica – Barra de aço rígido de 3m, com acabamento galvanizado eletrolítico, com característica anticorrosiva moderada, apropriada para uso aparente em ambientes normais e uso embutido em paredes de alvenaria e concreto o contato direto com o solo não é recomendado.
Galvanização a Quente - Galvanização é feita pelo processo de imersão a quente. Com principal objetivo de impedir o contato do material base, o aço com o meio corrosivo. Conferindo ao aço uma grande resistência à corrosão permitindo o uso desses eletrodutos em instalações aparentes, mesmo com atmosferas agressivas a corrosão também será menor quando em contato direto com o solo. As áreas externas, onde terão fios aparentes utilizar conduítes de ferro galvanizado a fogo.
Flexíveis metálicos - fabricados em aço inox ou aço carbono. Formado por fita de aço espiralada, são encontrados, também, com capa de proteção impermeável que lhe dão características anticorrosivas e