CONDUTIVIDADE ELETRICA
GRAVIMETRIA
Disciplina: Química Analítica Quantitativa
Professor:
Data : 10/03/2014
Atividade 01/02
Turma: 2º MQMA/NOTURNO
CONDUTIVIDADE ELÉTRICA
Data: 13/09/2013
Classe: 1º MQMA
Disciplina: Química Experimental
TESTE DA CONDUTIVIDADE ELÉTRICA
OBJETIVO Elementos químicos têm propriedades capazes de conduzir eletricidade, geralmente em seu estado líquido ou quando aquecidos. O objetivo deste relatório é demonstrar o comportamento e a capacidade de cada elemento de conduzir eletricidade, de acordo com o ambiente a que são submetidos, identificando soluções eletrolíticas e soluções não eletrolíticas.
INTRODUÇÃO TEÓRICA
A ligação covalente é um tipo de ligação química entre átomos, caracterizada pelo compartilhamento de um ou mais pares de Elétrons entre átomos, causando uma atração mútua entre eles, que mantêm a molécula resultante unida. O nome ligação covalente surgiu em 1939.
Átomos tendem a compartilhar elétrons de modo que suas camadas eletrônicas externas sejam preenchidas e eles adquiram uma distribuição eletrônica mais estável. A força dessas ligações é maior que a das interações intermoleculares e comparável à da ligação iônica. Existem dois tipos principais, a ligação-σ (ligação sigma) e a ligação-π (ligação PI).
Ligações covalentes normalmente ocorrem entre átomos com eletronegatividades similares e altas (geralmente entre dois não metais), dos quais remover completamente um elétron requer muita energia.
Um tipo especial de ligação covalente é a ligação covalente dativa, também conhecida como ligação covalente coordenada, que ocorre quando um único átomo fornece ambos os elétrons da ligação.
Esse tipo de ligação tende a ser mais forte que outros tipos de ligações,