Condutas do profissional de Estética
Em virtude da natureza especialíssima de seu trabalho, a boa apresentação pessoal do esteticista é um ponto que nunca pode ser negligenciado.
Por isso, ele precisa apresentar-se sempre com seu uniforme ou avental impecavelmente limpo, passado e engomado (aventais de nylon ou tergal são mais práticos). Precisa também manter sempre as mãos rigorosamente bem cuidados (sem odores desagradáveis, como unhas bem tratada, ou seja, curtas e sem cutículas).
Pentear-se e maquilar-se com esmero. Usar perfumes discretos, manter o hálito perfumado e enquanto trabalha não dispensar o uso de máscara cirúrgica.
Seu comportamento deve harmonizar-se com apresentação pessoal como, falar pouco e de preferência sobre coisas que interessam a seu cliente, ser extremamente atencioso para com os clientes e sem incorrer em excessos de intimidade (evitar criar um clima que permita ao cliente favores especiais, amostras de produtos, etc.).
Como em todas as áreas profissionais, os esteticistas também possuem um código de ética a ser seguido, garantindo segurança e qualidade tanto para clientes, como