Condições pedológicas do rio tocantins
Projeto Ambientes Verdes e Saudáveis
O Projeto Ambientes Verdes e Saudáveis: Construindo Políticas Públicas Integradas na Cidade de São Paulo é desenvolvido a partir do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), cuja agência executora é a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) do Município de São Paulo. O ISA, juntamente com a SVMA, é responsável por desenvolver três metas desse projeto:
Política para mananciais: definição de uma política de proteção, conservação e recuperação dos mananciais que abastecem o Município de São Paulo, afetados pelas condições de ocupação urbana desordenada, visando a garantir à população paulistana o direito constitucional a um meio ambiente preservado (meta 2.2.3).
Proteção à biodiversidade: desenvolvimento e implantação de políticas, planos e programas de proteção da biodiversidade no município de São Paulo (meta 2.2.4).
Gestão dos parques urbanos municipais: desenvolvimento e implantação de um modelo de gestão dos parques urbanos municipais (meta 2.2.5).
Para saber mais, entre no site do projeto. Projeto de Olho nos Mananciais II
O Projeto de Olho nos Mananciais II é um projeto com financiamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e tem como objetivo produzir ferramentas de monitoramento, capacitação e de divulgação de informações sobre mananciais para promover a transparência no processo de tomada de decisão e gestão dos mananciais da Região Metropolitana de São Paulo. As ferramentas visam o acompanhamento e divulgação permanente do processo de licenciamento do Trecho Sul do Rodoanel Mario Covas e a transparência na implantação de saneamento básico na Região Metropolitana de São Paulo.
Billings
• Histórico • Números • Principais ameaças • Seminário Billings 2002
A Represa Billings é o maior reservatório de água da Região Metropolitana de São Paulo. Seu espelho d´água possui 10.814,20 hectares, correspondendo a 18% da área total de sua bacia