Condições históricas para o surgimento da Filosofia
CAMPINAS
2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 DEPRESÃO 5
4. ENTREVISTA COM ALUNA DE ESTÁGIO DO 8º SEMESTRE FACULDADE ANHANGUERA III 9
5 RECOMENDAÇÕES 11
5 REFERÊNCIAS 12
B
1 INTRODUÇÃO
O neurônio é uma célula que compõe o sistema nervoso e juntamente com o sistema endócrino são responsáveis pelas funções e controle das atividades em nosso organismo (ANDRADE, et.al., 2013).
Os neurônios se comunicam através de impulsos nervosos que passa pelo o axônio e vence um espaço que é denominado “Fenda Sináptica" onde a função recebe o estímulo "Sinapse". Para que essa comunicação seja feita, o primeiro neurônio vence essa ruptura e chegam através dos impulsos com isso e liberadas substância químicas excitam ou inibe o neurônio seguinte (COGNITIVE NEUROSCIENCE, 2013).
Essas substâncias são produzidas pelos neurônios e são denominados neurotransmissores, o nosso sistema nervoso depende totalmente dessa ação para o seu funcionamento (op cit).
Os neurotransmissores são estimulados pelo próprio neurônio que o liberou e quando não é usado ele pode ser reutilizado pelo próprio permanecendo armazenados em vesículas que se encontra no terminal do axônio (ANDRADE, et.al., 2013).
Com advento frenético da modernização técnico cientifico cultural e a globalização, o homem moderno enfrentam níveis diferenciado de alteração no humor no cotidiano como, por exemplo, estresse, alegria e tristeza. Essas alterações de humor podem ocorrer simultaneamente e/ ou em rápido período de tempo, gerando desgaste mentais, tornando os seres humanos mais propicio a desenvolver transtornos de personalidade, ou em casos mais graves doenças psíquicas (VARELLA, 2014; ANDRADE, et.al., 2013).
Essas passagens diárias e normais podem causar afetos e desafeto que surgem a partir da sensibilidade psíquica do individuo em relação às experiências vivenciadas, mas em algumas pessoas os desafetos se tornam excessivos devidos