Concreto pvc
O Viaduto Santa Efigênia é um viaduto localizado no centro de São Paulo, com uso exclusivamente para pedestres. Começa no Largo São Bento e termina em frente a Igreja de Santa Efigênia.. A história do Viaduto Santa Efigênia começa ainda no século XIX quando foi apresentado à Câmara Municipal um projeto de um viaduto que ligaria o Largo São Bento ao Largo Santa Efigênia. Seria o segundo viaduto a tranpor o Vale do Anhangabaú, já que já existia o Viaduto do Chá. Sua estrutura foi totalmente fabricada na Bélgica, inaugurado em 26 de setembro de 1913, pelo prefeito Raimundo Duprat. Atualmente, o viaduto é uma das principais ligações dos pontos mais altos do centro de São Paulo, passando sobre o Vale do Anhangabaú e a avenida Prestes Maia. São milhares de pessoas passando todos os dias, principalmente na hora do rush.
Seu estilo arquitetônico é o Art nouveau. Hoje o Viaduto Santa Efigênia aparece em muitos cartões postais da cidade de São Paulo.
VIADUTO SANTA EFIGÊNIA
DEFINIÇÃO
A literatura existente sobre o tema apresenta diversas definições para uma ponte. De modo geral, todas estão corretas, diferenciando-se entre si apenas pela forma como estão redigidas.
Genericamente, ponte é toda a obra necessária para manter a continuidade de uma via quando existe algum tipo de obstáculo.
Especificamente, denomina-se ponte a obra de transposição, quando o obstáculo é constituído por água, cabendo-lhe estabelecer a ligação entre duas margens. Quando o obstáculo transposto não é constituído por água, denomina-se a obra de viaduto.
PONTES METÁLICAS
As pontes metálicas surgiram no final do século XVIII, com as estruturas de ferro fundido. Com o início das ferrovias, tornaram-se necessárias grandes obras para suportar elevadas cargas, que passaram a ser erguidas com os novos materiais de construção que eram então as novidades daquela época: o ferro forjado e o aço. Começara então o período das grandes pontes tipo pênseis e em