Concretagem
CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES
JOELMA
JOILSON SILVA
THIAGO
VAGUINER
TRABALHO PRÁTICO DE TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO DE ESTRUTURAS DE CONCRETO: MÉTODOS CONSTRUTIVOS DE CONCRETO ARMADO (VISITA A OBRA)
Salvador-BA, 2012
TRABALHO PRÁTICO DE TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO DE ESTRUTURAS DE CONCRETO: MÉTODOS CONSTRUTIVOS DE CONCRETO ARMADO (VISITA A OBRA)
Salvador-BA, 2012
1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO
Trabalho realizado com objetivo de passar o conteúdo da matéria vigente buscando por parte dos alunos a visualização completa de todos os estágios que antecedem até o término de uma concretagem e suas fases.
Por início tivemos a fase inicial que seria a montagem das formas seguindo a planta de formas juntamente com as especificações do projeto estrutural, depois concretagem de pilares, vigas pra depois a concretagem das lajes, após um tempo determinado vinha a desforma e conseguinte continuação da obra determinada pelo estruturalista.
( Nossa equipe em visita à primeira Obra).
Sobre o relatório:
Nosso trabalho em primeira instância foi à busca por uma obra na qual o Engenheiro responsável pela mesma nos desse a possibilidade de visitá-la e então fazermos um relatório sobre a concretagem, seja ela de um pilar,viga ou de uma laje (melhor para as informações serem mais completa). Tal feito não foi tão fácil de obter.
Fomos a uma primeira obra e tivemos à liberação para o estudo que queríamos, a concretagem foi marcada pra certo dia e hora determinados, dia o qual fomos para realizar nossa visita. Ao chegarmos na data e hora marcadas obtivemos uma triste notícia, a notícia de que a concretagem não seria realizada como haviam nos informado, mas como estavam prontas as formas da laje e das vigas a serem concretadas começamos a realizar fotos e anotações sobre aquelas preliminares antes da concretagem esperando o dia no qual a concretagem seria