Concretagem
Campus de Toledo
Engenharia Civil
Materiais da Construção Civil - B
Relatório De Concretagem
Docente: Elizabete Yukiko Nakanishi Bavastri
Iuri Felipe Manica Colussi – 1308440
Letícia Formentini – 1308475
Matheus Possatti – 1271962
Murilo Galvão – 1308491
TOLEDO – PR
2013
Introducao
1. Introducao
A concretagem é denominada como a fase final de um processo de elaboração de elementos de infraestrutura, e em geral a mais importante. Possui vários fatores para que se obtenha um produto final de alta qualidade, tais como o lançamento, transporte, adensamento, nivelamento, acabamento superficial, cura, entre outros, que se todos bem realizados conferem a peça final o desempenho esperado.
Sendo assim, deve – se sempre haver um planejamento, plano e preparação que são fases que garantiram uma boa execução da concretagem, e consequentemente não produzirão nada inesperado, pois como se sabe o concreto ‘e um material de longa data se realizado de maneira correta.
OBJETIVO
A atividade tem como objetivo a concretagem de uma das “baias” para posterior colocação de agregados, que serão utilizados pelos docentes e discentes que necessitarem desses materiais, sendo estas localizadas próximas ao ginásio. 2. MATERIAIS
Betoneira com capacidade de 260l;
Padiolas;
Enxada;
Pá;
Cilindro graduado;
Corpos de Prova;
Carriola;
Tronco de cone;
3 Sacos de Cimento de 50 kg;
3. METODOS
O projeto foi idealizado pela docente Elizabete Yukiko, para auxiliar na compreensão da disciplina de Materiais de Construção Civil B. O mesmo consistiu em aplicar o método de concretagem, antes lecionado em sala, sendo realizado pelos acadêmicos nas localidades previamente estabelecidas, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Toledo.
Na produção do concreto devem ser observadas as diversas etapas descritas abaixo:
Mistura: Antes da mistura devemos nos certificar