Conclusão A Guerra Fria
A Guerra Fria foi um conflito entre as maiores potências mundiais, EUA e URSS, sendo que essa guerra começou quando os dois países tentaram influenciar outros países acerca de seussistemas políticos, econômicos e militares. A Rússia queria implantar o socialismo, já os EUA queriam implantar o capitalismo.
A Alemanha como tinha perdido a guerra e estava em plena decadência,EUA e Rússia, tomaram-na como "prêmio" e a dividiram com o muro de Berlim. Um lado socialista e outro capitalista
Mikhail Gorbatchev assumiu o controle do Partido Comunista Sovietico e seus 2 maioresobjetivos eram: modernizar a economia russa e diminuir a participação do governo nas questões civis.
Em uma época de dificuldades financeiras a Rússia teve que pedir ajuda financeira para oscapitalistas,o que causou uma divisão política na URSS. Nessa época aconteceu também a queda do muro de Berlim (símbolo da da divisão capitalista/socialista) acabando com o regime socialista.
A GuerraFria foi uma disputa pela liderança mundial entre EUA e União Soviética após a Segunda Guerra Mundial. É chamada de Guerra Fria por ser uma intensa guerra econômica e ideológica, e também por não tertido contado com a ajuda de armas entre as duas superpotências, pois ambas haviam uma grande quantidade de armas nucleares, se houvesse essa guerra com armas o mundo estaria destruído. A disputadividiu o mundo sob influência das duas superpotências, com sistemas econômicos e políticos diferentes, uma defendendo o capitalismo (EUA) e outra o socialismo (URSS).
Em 1947, após a Segunda GuerraMundial os Estados Unidos acabara de virar uma grande potencia, e possuía um regime capitalista capaz de influenciar e com intenção, outros países. Assim também, a URSS também tinha crescido muito,criando uma potência socialista, que buscava seguidores, países que se unissem ao socialismo. Além de disputarem essa expansão territorial que envolvia acordos com países para se unirem a eles, houveram a...