conclusão trabalho de diagnostico
Na primeira parte do diagnostico realizou-se uma apresentação da organização com sua missão, visão, valores, políticas, metas e histórico. Conseguinte em seu perfil, através do organograma, seus produtos e serviços, instalações, tecnologias utilizadas e quadro funcional, com estatísticas que nos permitiram analisar pontos importantes da organização. Posteriormente, desenvolvemos as análises dos aspectos organizacionais com a inclusão do questionário de diagnóstico organizacional, destacando-se os pontos fortes, fracos e a melhorar. Ainda, a análise feita a partir do gráfico radar geral, stakeholders, principais clientes, principal diferencial competitivo, concorrentes e fornecedores locais.
Através das análises dos 10 M’s notou-se que há pequenas deficiências que precisam ser corrigidas no Management, Mão de Obra e Meio Físico. E mostrando os pontos fortes de forma significativa, e que por ser uma empresa altamente desenvolvida, seus pontos a melhorar são relevantes, pois além de influenciarem no desenvolvimento junto à concorrência, se focalizado, auxiliará na prevenção de possíveis imprevistos que possam interferir no sucesso de sua atuação.
Durante a realização deste diagnostico, passando por todas as etapas necessárias para a realização do mesmo, foi detectada a necessidade de melhoria na área de comunicação interna, por motivo de que a matriz da empresa esta localizada geograficamente na Coréia do Sul, e apesar de todo o avanço tecnológico, a comunicação e resolução de problemas sofrem limitações para que as soluções sejam de forma imediata, ocasionando problemas no fluxo de comunicação e interação de forma generalizada.
A análise do ambiente interno da instituição nos permitiu identificar os pontos que necessitam de uma atenção maior por parte dos gestores, a fim de corrigirem falhas e proporcionarem melhorias no processo administrativo, gerando maior desempenho e eficiência. As ferramentas utilizadas no diagnóstico mostraram-se