Conclusão sobre uma reportagem
CAMPUS CAMPO LIMPO
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
1º ANO NOTURNO
DISCIPLINA:
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Conclusão
Segundo o artigo escrito por George Kohlrieser na revista “Você RH”, foram destacados dez erros que são cometidos atualmente pelos líderes empresariais, não por serem pessoas más, mas por se atrapalharem com a falta de conhecimento, maus hábitos e o estresse.
Kohlrieser aponta os erros mais comuns, que segundo ele, acontecem devido a interações pessoais equivocadas. Destacando-se os mais importantes, um deles é “não dedicar tempo suficiente para criar laços com as pessoas”. Neste ponto, um líder que não se interessa em criar laço emocional com as pessoas, sendo elas colegas, empregados, clientes ou acionistas, está propenso a não obter sucesso em suas relações. É necessário criar um laço emocional com as pessoas para conhecê-las e entender o que as motiva.
O segundo erro que é cometido por um líder é “ser indisponível e inacessível”. Aqui, Kohlrieser afirma que um líder não deve somente delegar as tarefas e se desligar do projeto, pois isso faz com que o líder abandone a sua equipe. Deve-se manter uma conexão entre a equipe, criar canais de comunicação e explicar exatamente como esses canais devem ser usados, deixando claro o momento em que não poderá atender imediatamente todas as solicitações.
“Não focar no desenvolvimento de talentos” é o terceiro erro apontado por Kohlrieser. Alguns líderes focam apenas na realização dos objetivos da empresa e não enxergam talentos escondidos nas pessoas. Tais como a necessidade de aprender, expandir habilidades e competências ao realizar o trabalho, tudo que contribui para a realização e desenvolvimento da empresa.
O quarto erro cometido por um líder é “não dar feedback sobre o desempenho”. Se o desempenho de um funcionário foi ruim, é necessário um feedback honesto para que esse funcionário aprenda a evoluir e não cometer os mesmos