CONCLUSAO
O trabalho aqui apresentado teve como tema escolhido o fanatismo entre os adolescentes de hoje em dia, assunto que tem se tornado comum entre os jovens, pois é mais do que fato, que, em algum momento da vida, toda pessoa busca por uma “ inspiração “, seja ela famosa ou não, mas nem todos os casos podem ser considerados fanatismos ou saudáveis para aquele que o pratica.
“ Gosto ou obsessão? “ essa é uma dúvida muito comum entre pais de jovens que choram, gritam e até mesmo fazem loucuras por pessoas famosas. Há estudos que indicam que sim, certos fanatismos são normais até os vinte e um anos de idade, mas nem todos os jovens “ sofrerão “ com um.
Mas nem todos esses gostos são saudáveis. O problema do projeto era descobrir até que ponto esses atos podem ser saudáveis para um adolescente, que, junto dos objetivos foi sanado com a ajuda das referências bibliográficas e dos questionários feitos com 14 jovens, entre 13 e 18 anos.
Muitos citaram como, digamos que uma “ idade base “ para inicio de um gosto do tipo entre os 13 e os 15 anos, jamais passa disso. Eles admiram seu ídolo, buscam nele uma inspiração para o futuro e em muitos casos, dizem até mesmo amar o tal.
Muitos até mesmo acreditam que são capazes de fazer loucuras para ver o famoso que admiram ou já fizeram loucuras por esse. Em todos os casos dos jovens, o fanatismo repercutiu de forma negativa em sua vida: a maioria confessou que, simplesmente, não admite que alguém fale mal de seus gostos, que já brigaram com amigos e foram vistos de má forma por causa disso.
A maioria dos casos aqui encontrados, de fato, não tão exagerados como muitos outros que encontramos nas redes sociais, de jovens dando sua vida, seu pulmão e sua virgindade para ver um show, o que responde a pergunta “ Até que ponto um fanatismo é saudável para alguém? “ e a verdade é que, enquanto essa pessoa não se prejudica física e mentalmente por causa de uma pessoa que ela nem mesmo conhece, o fanatismo é saudável. Há