conclusao
Aluna: Camila Padilha Malagi
Professora: Ligiane Ferreira Cunha
Escola Estadual Angelo Nadim
Lucas do Rio Verde-MT
28 de Novembro/2013
INTRODUÇÃO
Esta pesquisa trará o conhecimento sobre as doenças que estão relacionadas aos seres humanos, onde irei apresentar a classe dos nematoides que são animais basicamente aquáticos, embora possam ser encontrados em quase todos os tipos de ambiente, desde que haja pelo menos um filme de água para mantê-los umedecidos. Conceituara os sintomas, a prevenção e o tratamento indicado a cada doença.
O filo nematoide é um dos maiores filos da Zoologia em número de indivíduos viventes. Existem espécies parasitas, mas a maioria é de vida livre. Nesse filo aparece pela primeira vez um sistema digestivo completo. Os nematódeos não possuem sangue, sistema circulatório, nem sistema respiratório.
Ascaridíase
A infecção ocorre quando há ingestão dos ovos do parasita (Ascaris lumbricoides) que se encontram no solo, água ou alimentos contaminados pelas fezes. O único reservatório é o homem, pois o verme habita o intestino. Aproximadamente 25% da população mundial possuem estes parasitas, sendo tais ocorrências típicas de regiões nas quais o saneamento básico é precário. Se os ovos encontram um meio favorável, podem contaminar durante vários anos. Conhecido popularmente como lombriga.
Devido ao espalhamento das larvas, febre, dor de barriga, diarreia, náuseas, bronquite, pneumonia, convulsões e esgotamento físico e mental são alguns sintomas que podem se apresentar; dependendo do órgão que foi afetado. Entretanto, em muitos casos a verminose se apresenta assintomática.
Para diagnóstico, é necessário que se faça exames de fezes, onde podem ser encontrados os ovos deste animal. Existe tratamento, que é feito com uso de fármacos e adotando medidas de higiene básica. Quanto à prevenção, ingerir somente água tratada,