conclusao Filme Laranja Mecanica
Conclusão da pesquisa, sobre um movimento ideológico. Laranja Mecânica (A Clockwork Orange). Esse romance escrito por Anthony Burgess adaptado pro cinema - A Clockwork Orange (Laranja Mêcanica) pelo Stanley Kubrick, foi produzido com riqueza em detalhes e, foi um avanço clássico na sociedade contemporânea, ainda hoje, traz-nos como referência vários elementos, estudos de um filme muito bem montado que associa-se aos estudos de comunicação - aos estudos dos signos,da semiótica.
E a questão não tão menos importante pesquisada acerca do longa, a subjetividade do enredo, de questões de condutas morais e o questionamento da observação, também da relação entre o poder do estado e a sociedade.
São identificadas linguagens verbais e não verbais em todas as passagens de cena. O personagem principal Alex Delarge interpretado pelo ator Malcolm McDowell, já no início do filme começa narrando, o objeto, a coisa propriamente dita, observa-se que Delarge, narra a própria história, foi construído uma própria linguagem pra determinar a comunicação de Alex com a sua guangue, denominados "DRUGUES" na primeira apresentação dos personagens pro público, Delarge com um copo na mão ao lado dos amigos sentados e no fundo uma parede de cor preta, com uma expressão Moloko Vellocet, o dialeto, e a gíria, empregados no ambiente , a figura.
Denote, Moloko Vellocet, o copo na mão seria o leite com uma substância alucinógena denominada Moloko Vellocet, o que no decorrer do filme Delarge alega ter sido responsável pela conseqüência de seus atos no dia fatídico, se trata de questionar a ação e o comportamento de Delarge em conjunto, e,depois a questão da resposta da sociedade pelos atos de viôlencia.
Alex sendo preso, é obrigado a passar pelo tratamento Ludovico; o que seria a recuperação de Alex. O som, a música de fundo em algumas cenas identificadas tem como intenção ligar os acontecimentos de capítulos anteriores,nostalgia.Os objetos das cenas, que